Friday, March 18, 2005

Artigo I - Apaixonados por Cristo???

Um movimento nas igrejas de hj vem destacando q devemos ser apaixonados por Cristo. Mas o q a palavra de Deus diz em relação a isso? É Paixão q Deus quer de nós?

Nesta minha primeira postagem eu vou colocar um artigo q já está no livro de scraps do meu Orkut. Trata-se de uma discussão acerca de qual sentimento Deus deseja de nós. PAIXÃO? OU AMOR?

Bom gente. Hj eu quero falar uma coisa muito importante. Há um movimento nas igrejas de se estar "apaixonado" por Cristo. Eu quero dizer q eu sou radicalmente CONTRA essa posição. Qdo falo isso custumo ser muito criticado. Mas estou convicto q isso é doutrina de homens. Quero explicar pq: Muita gente está confindindo Paixão e amor. Creio q as pessoas erram por inocência. Não pq querem criar uma doutrina errada e levar o povo de Deus ao engodo... Creio q essas pessoas tem boa intenção e por isso eu as respeito, porém... de boas intenções, já dizia o ditato, o inferno está cheio.
A Bíblia diz claramente q nós devemos amar a Deus, não ser apaixonado por ele. O q é bastante emblemático pq, paixão, já ouvi alguns psicológos dizerem é um sentinmento por si próprio refletido em outro. Daí ser tão intenso, e ao mesmo tempo fugáz (qdo a pessoa descobre q o outro não pode refletir a si mesmo).
Mas talvez o principal fato de Deus nos pedir nosso amor e não nossa paixão seja o fato da paixão ser efêmera... E Deus quer de nós um amor perene.. intenso como paixão sim, porém perene como amor...e principalmente verdadeiro... E o amor verdadeiro dispensa a paixão.
Outra coisa... procurei na Bíblia, com o auxilio de pesquisadores informatizados e na Bíblia a palavra paixão aparece 5 vezes. E sempre se referia a Paixão de Cristo (sua crucificação), ou paixões carnais... relacionadas a devassidão e concupisciências... Daí eu concluo com a minha humilde tese q essa doutrina não é Deus. Devemos ter firmeza na palavra e só nela.

Se alguém quiser conferir aí vão os textos: Ez.23.11; Lc 22.15 ; Cl 3.5; 1ªTs 4:5 e Hb 2.9

Quero q fiquem todos com o versículo seguinte: Respondeu-lhe ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lc 10.27

Sabe.... existe um receio em meu coração com relação ao sentimento de paixão a Deus. Se os psicológos estiverem certos em dizer q a paixão nada mais é q o amor próprio refletido no outro podem acontecer no mínimo duas coisas:

1. As pessoas vão descobrir q na verdade amam a Deus, e o fulgor em seus corações trata-se de um amor legítimo, decorrente de uma indentificação irrefutável com a Cruz de Cristo. E vão parar de usar esse termo ou, usá-lo de forma errada.

ou

2. As pessoas vão se decepcionar com Deus a medida q suas relações com Ele forem amadurecendo. A frustração deverá residir no fato da não indentificação com a natureza santa de Deus. Deus não pode refletir a nossa imagem pq é Santo e nós pecadores, o correto é o inverso. Nós refletirmos a face de Deus através da Cruz de Cristo, e só nela...
Espero q seja a primeira pra maioria das pessoas.. sinceramente... :/

8 Comments:

At 8:50 PM, Anonymous Anonymous said...

E ai, blzinha?
Espero que você possa sempre aprender a confiar em Deus e na sua misericórdia...nós nunca teremos idéia do preço que foi pago naquela cruz um dia pela nossa vida...

Abração

 
At 8:50 PM, Anonymous Anonymous said...

E ai, blzinha?
Espero que você possa sempre aprender a confiar em Deus e na sua misericórdia...nós nunca teremos idéia do preço que foi pago naquela cruz um dia pela nossa vida...

Abração

 
At 9:49 AM, Anonymous Anonymous said...

fala e aí blz????? Teu blog tah show!!! obrigada pelo coemntário no meu!!! Q Deus possa q abençoar cada vez mais e continue te guardando e te felicitando de todas as formas!!! bjos!!! Débora

 
At 6:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Já me peguei diversas vezes pensando nisto e devo dizer q concordo plenamente com vc. Muitos realmente estão confundindo os significados desses dois sentimentos...mas assim como vc disse, na maioria das vezes eles erram por inocÊncia.
Por mais q mts falem d paixão, algumas vezes querem expressar amor.E entaum o que conta é a sinceridade do coração de cada um...e isso só a Deus pertence.
Que Deus t abençoe. Beijos! Gabi

 
At 8:35 PM, Anonymous Anonymous said...

kra....eu tb não concordo mas tipo que a intenção q as pessoas falão isso é a seguinte:

Vamos pegar como exmplo um casal apaixonado. como é o relacionamento de um casal apaixonado? é amorsinho pra cá é meu bem pra lá é querer estar 25 horas por dia juntos... estou certo? Então o sentido da palavra "apaixonado" creio q seja este... este sentimento de kerer estar 25 horas perto de Deus pensar em Deus o mesmo tanto q respira querer contar pra ele a novidade q vc tropeçou na rua e o dedão inchou... Creio q seja por esses motivos que as pessoas falem "estou apaixonado por ti Jejus" este é o meu comnetario...

vlw kra fiquem com Deus e bola pra frente q sempre tem um amanã.. fui

 
At 8:13 PM, Anonymous Anonymous said...

pow um questão bem polêmica essa aí.......
Eu amo Deus..... + tb sou apaixonada por ele..... uma paixão diferente.....uma paixão eterna....amor eterno.... hj em dia se fala muito em estar apaixonada pq paixão é uma coisa mto forte... apesar de ser uma coisa passageira....
+ eu digo que amo Deus e que tb sou apaixonada por ele.... eternamente.....pois quero ter uma intimidade com ele a cada dia + e +.... estar eternamente apaixonada... paixão é akela chama acesa... que vc quer a td momento... a td minuto.... + a paixão que eu digo ter por Deus naum é igual a paixão do mundo... passageira ...... é pra sempre...quero Deus a cada momento a cada minuto..... é ele quem me sustenta que me fortalece.... que está comigu a td momento seja qual for a situação....embora tds me deixem ele nunca me deixará!!!!
Eu amo Deus.... e tb sopu apaixonada por ele

 
At 10:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Good brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you as your information.

 
At 7:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Yes if the truth be known, in some moments I can reveal that I jibe consent to with you, but you may be considering other options.
to the article there is still a without question as you did in the go over like a lead balloon a fall in love with delivery of this request www.google.com/ie?as_q=vuescan professional edition 8.4.58 ?
I noticed the catch-phrase you suffer with not used. Or you profit by the black methods of development of the resource. I take a week and do necheg

 

Post a Comment

<< Home